Rosane Maçaneiro

Alienação Parental

Alienação Parental

Alienação Parental na Advocacia envolve o processo de manipulação ou influência negativa de uma criança em relação a um dos seus pais, muitas vezes usado como estratégia em disputas de guarda.

Alienação Parental

Alienação parental é um termo utilizado para descrever uma situação em que um dos pais manipula ou incentiva o filho a se afastar do outro pai ou mãe, ou a desenvolver sentimentos negativos em relação a eles. Um advogado especializado em direito de família pode ajudar a lidar com casos de alienação parental.

O advogado pode ajudar a elaborar uma petição inicial para solicitar medidas para lidar com a alienação parental, ou a responder a uma petição apresentada contra você. Ele também pode representá-lo em audiências e negociações para chegar a um acordo.

O advogado pode ajudar a apresentar provas e argumentos para sustentar sua posição e pode ajudar a obter medidas judiciais para lidar com a alienação parental, como ordens de afastamento do agressor, terapia para a vítima ou o responsável pela alienação parental, entre outras.

Além disso, o advogado também pode ajudar a revisar ou modificar uma ordem existente se as circunstâncias mudarem significativamente. Ele pode ajudar a garantir que a decisão final seja justa e equilibrada para ambas as partes envolvidas, incluindo os interesses e necessidades do menor.

Precisa de Auxílio Jurídico em alguma área do Direito de Família?